News

Dr. Gustavo, Dr. Fernando e Dr. Eloy - Palestrantes no 31st Congress of the World Society of Cardiovascular and Thoracic Surgeons

Dr. Gustavo, Dr. Fernando e Dr. Eloy - Palestrantes no 31st Congress of the World Society of Cardiovascular and Thoracic Surgeons

30/08/2023
Fonte: Clínica Cárdio Cirúrgica Campinas

Com grande satisfação, três médicos da Clínica Cárdio Cirúrgica Campinas, Dr. Clèdicyon Eloy da Costa, Dr. Gustavo Calado de Aguiar Ribeiro e Dr. Fernando Antoniali, tiveram o privilégio de participar como palestrantes no 31º Congresso da Sociedade Mundial de Cirurgiões Cardiovasculares e Torácicos, realizado de 24 a 26 de Agosto, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Durante o evento, destacados profissionais médicos apresentaram suas perspectivas inovadoras e conhecimentos especializados.

O renomado Dr. Eloy da Costa, cirurgião cardiovascular, trouxe à discussão a técnica de TEVAR sequencial na zona 2 do arco aórtico. O tratamento endovascular do arco aórtico e aorta ascendente é um dos maiores desafios da cardiologia e poucos serviços conseguem realizá-lo. Dr. Eloy é hoje referência mundial nessa complexa abordagem em pacientes de alto risco.

O Dr. Gustavo Calado de Aguiar Ribeiro, cirurgião cardiovascular, é um dos grandes especialistas em transplante cardíaco e assistência circulatória do país e participou de uma sessão, onde foram discutidas, estratégias para tratamento dos pacientes com Insuficiência Cardíaca avançada, que necessitam de suporte mecânico artificial para suprir as funções do coração e o transplante de coração como tratamento definitivo.

O Dr. Fernando Antoniali, cirurgião cardiovascular, especialista em cirurgia cardíaca pediátrica e suporte circulatório, participou de duas sessões e trouxe à tona questões cirúrgicas vitais. Ao discutir as técnicas cirúrgicas avançadas para cardiopatias congênitas complexas e estratégias de manutenção da vida por dispositivos de suporte circulatório, ele enriqueceu o conhecimento no âmbito do tratamento de pacientes graves que necessitam de atendimento em centros especializados.

A participação da Clínica Cárdio Cirúrgica Campinas neste congresso reflete o compromisso contínuo com a excelência, aprendizado e colaboração no avanço da medicina cardiovascular.

Para mais informações sobre o evento, acesse https://www.wscts2023.com/